27 semanas (amanhã)

Pra quem está tendo dores ou conhece alguém com dores como eu:
faixa suporte. É uma matéria da revista Crescer.
Já haviam me dito pra comprar uma calcinha-faixa que ajuda a sustentar a barriga mas eu nunca fui atrás. Hoje quando voltei do pré-natal, depois de perguntar ao médico sobre as dores (eu achava que eram da escada), e ele responder que é por causa do peso da barriga, que cresce e está sem sustentação, etc etc etc, vim pesquisar na net a tal da calcinha e achei interessante essa matéria.

Bem, sobre a consulta:
Peso - OK
Pressão - OK
da Filhotinha - OK
Movimentos da filhotinha - SUPER OK (mexe que remexe! =D)
Pedidos de ultra de rotina, exame de sangue e urina.

Dúvidas que eu tinha:
- Dores entre o fêmur e a bacia (o melhor jeito de descrever é esse): Normais, a barriga que está crescendo e aumentando o peso. Alongar ajuda. Dormir com um travesseiro entre as pernas, um apoiando a barriga e outro, se precisar, nas costas ajuda a amenizar as dores. Postura sempre! Ao andar e sentar. Nada tem a ver com as escadas de casa (não vou precisar me mudar).
- Insônia: Quando acordo para o xixi da noite não consigo mais dormir. Normal! Ele quase mandou eu dar graças por isso estar acontecendo só agora e não desde o primeiro mês. Não é porque eu preciso de menos sono, deve ser pra já acostumar a ficar acordada com a filhotinha. rsrs
- Vacina anti-tetânica: Preciso tomar o reforço só se fizer mais de 5 anos que tomei a última dose. Tenho que verificar ainda.
- Dirigir: Sem problemas. Só cuidar com a posição do cinto de segurança.
- Dormir ou simplesmente, deitar de barriga para cima: NÃO PODE! Vasos importantes são comprimidos pelo peso do útero se à partir do 4º mês a gestante se deitar assim. Pode faltar oxigênio para a mãe e para o bebê.

Foi isso!

Quando eu estava saindo do consultório o temporal da madrugada resolveu voltar. Chuva, chuva, chuva e ventos! Mesmo não gostando, tive que dirigir na chuva. Chegamos bem!
Agora o sol raia majestoso! =D

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

13 Comments:

rainha said...

retribuindo a visitinha kkkk
e dizendo que as dores sao por uma boa causa ne? bjim e volte sempre!

Sara e Ale said...

Hum minha médica tinha me falado disso e não dei a devida atenção
Vou ver se acho uma legal
Que bom que mamis e baby estão bem .
Meu Ainda bem mesmo que vc não tem vontade de ir no banheiro desde o 1 es
Eu tenho e é horrivel
Acordo 3/4 vezes a noite e até evito de beber antes de dormir
é um saco viu ..

Dormir é um tormento
Ainda mais porque eu tinha o costume de dormir de bruço então já viu até acostumar , e ainda não acostumei, to sofrendo viu ......

Beijokasss

Juliana Melos said...

oieee...
parabens pela nenem....qual vai ser o nome dela????
beijos e se der nos visite...
Juh e Lipe =)

Juliana Melos said...

aiii amei o nome muito lindo....
e vc jah decidiu qual parto quer??
beijos e um bom final de semana
Juh e Lipe
=)

Dali said...

Que legal! nem sabia que isso existia!
Boa dica para as mamães!
Espero que vc fique mais confortável!
bjs

Andréia said...

Oiii!!! Ainda não sinto todo esse peso na barriga não, mas com certeza vou precisar daqui há algum tempo né?

Passei pra contar a novidade, tô esperando uma menininha também!!!!!!! Meu mundo está cor-de-rosa! rsrsrsrs
Beijão mamãe!!!!

Juliana Melos said...

passando para desejar uma boa semana
beijos
Juh e Lipe
=)

Anônimo said...

Ola acabei de achar seu Blog atraves de outro Blog, e adorei!
Estou lendo, lendo, lendo.....
Acho que vou passar uns 3 dias até me deliciar com todos os seus relatos!
Parabens!!!
Se quiser, visitar o meu tb....
a vontade:
http://gravidaegata.blogspot.com

Sara e Ale said...

Flor cade vc?
Como vcs duas estão???

Bjs

Fábia said...

PARABÊNS!!tudo de bom pra essa flor que está a caminho!!!

Sara e Ale said...

Eiiii
Cade vc???
bJS

Fraldas e Mamadeiras said...

Ola,
Adorei seu blog! Mta informação!
Eu estou grávida de 18 semanas, moro no japão e com isso a comunicação com o médico é limitada( costumes diferentes do nosso!, por isso estou pendurada na internet, tentando me manter o máximo possível informada e obter mais conhecimento.
Eu havia lido que é bom dormir de lado 9 principalmente o esquerdo), mas nunca li que NÃO PODE DORMIR DE BARRIGA PRA CIMA, e sinceramente adorei sua objetiva explicação.
Obrigada!
Bjs
Erica

Ana said...

Eu tenho uma faixa que é mesmo só faixa (sem calcinha), tipo cinto elástico. E funciona!
Não usava muito, mas agora que a barriga está maior tem ajudado.

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger