7º mês

Não, não é fácil!
Tudo fica mais cansativo. Até andar é mais complicado, falta ar. Isso que eu nem engordei (segundo a última consulta, 400g em 7 meses).
Se você ainda não chegou lá e não tem uma faxineira, comece a pensar na possibilidade de uma. As coisas começam a complicar quando o assunto é faxina.
As dores nas costas são mais frenquentes (não comprei a bendita da faixa que eu mesma já disse por aqui...).
Mais calor! MUITO mais calor!
Xixi a toda hora.
Mas tudo é recompensado quando a serzinha que está dentro de mim pula, me soca, me chuta. Quando ela reage ao som da voz do pai... Esqueço de tudo!

Estou sumida, eu sei. É que finalmente depois de mais de 45 dias de férias (não, não sou política, sou professora mesmo) voltei a trabalhar. Junto com o trabalho surgiram mil e duzentas idéias para o quarto da moça, o chá de bebê e as lembrancinhas de nascimento...
Finalmente compramos o berço. Não é uma "Brastemp" mas é muito fofinho e vai dar para a finalidade dele. A vovó (minha mãe) já está inventando uma decoração de jardim pra nossa florzinha, com apliques de MDF na parede.
Impolgada pela chegada do berço, desempacotei e tirei as etiquetas das roupinhas e coloquei no armário. Tudo tão pequenininho, delicadinho... Dá vontade de passar o dia olhando...
Também já temos o tal do bebê conforto. Uma coisinha tão pequetitica que se o bebê nascer com mais de 3Kg já não vai usar por muito tempo. Minha mãe diz que é tamanho normal, que eu só estou acostumada com coisas grandes hehehe.
A cadeirinha do carro só falta ganhar uma capa nova.
Até cadeirão para as refeições já ganhamos. =D

Semana que vem é o chá de bebê. Estou numa correria. Ainda tenho coisas pra comprar e alguns convites pra entregar =/ Estou atrasadinha, eu sei mas é tanta coisa pra fazer...

Sexta-feira fiz "arte". Como amanheceu chovendo e eu não tinha a obrigação de ir para a escola, fiquei em casa, passei roupa, limpei metade da casa, lavei roupa... Estava tudo bem. À noite... Uma dor nas pernas, nas costas, no quadril.. e o pior... contração. Óbvio que me apavorei. Tentei manter a calma e contar o tempo, se estavam regulares... Uma hora desabei. Chorei, chorei e chorei! Não está na hora da minha filha nascer ainda. Parece que ajudou a acalmar.
Meu marido me deu uma bronca daquelas.
Fiquei deitadinha ontem o dia inteiro e hoje só sentadinha. Que susto!
Aprendi a lição: não faço mais NADA. Está sujo, vai ficar. Está fora do lugar, nem me importo.

Obrigada pelas visitinhas das amigas antigas e das novas amigas. Passo sempre pelos blogs de vocês mas as vezes não comento pelo pouco tempo que tenho.
bjocas

domingo, 8 de fevereiro de 2009

6 Comments:

Ana said...

Convém não exagerar no exercício - nem nas limpezas e arrumações! Mas ter contracções nessas situações (ou mesmo sem esforço) é normal, basta respirar fundo e elas desaparecem.
Só é motivo de alerta se tiverem dores junto e, nesse caso, se começarem a ter ritmo certo pode ser sinal de alguma coisa acontecendo.

Calma é o principal truque (dizem-me as enfermeiras da praparação para o parto)!! :)

Tati said...

Oi Amiga,
Está chegando a hora, hein? Daqui a pouquinhos sua filhotinha já estará em seus braços.
Menina, você só engordou 400 gramas durante a gravidez?
Bjos,

Juliana Melos said...

ai querida...sei como eh esta vida de grávida....naum sobra tempo...imagino tbm como vc deve gostar de ver as roupinhas...tbm ficava assim!
beijos
Juh e LIpe
=)

rainha said...

vai se acustumando a achar tudo dificil! kkk
obrigada pela visitinha flor! vou te linkar
bjooahh ta faltando fotinha ne?

Andréia said...

Menina!!!! Tô começando o 7°mês! Já sinto tudo isso: cansaço, dores...é difícil mesmo!!
Mas passa tão rápido não é?
Se cuida, fica quietinha, aproveita os mimos rsrsrrs

E o nome da pequena? já escolheram?
Beijãooooooooooo

Juliana Melos said...

querida...
sei como eh chegar aos 7 meses...td cansa =/
mas calminhaq sua bebê logo estará nas suas mãos....
beijos
juh elipe

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger