Na noite anterior ao parto percebi que minha barriga estava diferente. Não sei explicar como mas ficou mais "molinha" abaixo do umbigo. Eu já não conseguia mais dormir deitada e nem dormir uma noite inteira, e dessa vez acordei às 4 da manhã.
Por volta de 9 horas meu marido saiu e eu coloquei roupa para lavar, lavei a louça, cortei as unhas e "ajeitei" a sombrancelha. Sentei para dobrar uma roupa que estava sobre o sofá e quando fui levantar me senti tonta. Peguei uma revista que estava perto pra esperar passar e não melhorava. Consegui levantar e ligar para meu marido. Já era 11 horas +-.
Ele veio correndo pra casa. Tomei um pouco de água, ergui as pernas e me senti melhor. Decidimos comprar o almoço.
Comi muitoooo.
Estava me preparando para ir à farmácia medir a pressão e foi aí que eu senti molhar minha calcinha. Foi como se fosse uma bolinha de água saindo.
Achei que eu que não segurava mais o xixi e fui me limpar e me trocar.
Sentei no sofá e novamente e aconteceu de novo. Rindo (isso mesmo, muito calma e rindo) disse pro meu marido que era a hora.
Tranquila fui tomar banho, arrumar minha mala e da bebê e ele (não tão tranquilo) foi abastecer o carro. Nesse tempo liguei para o obstetra que me mandou mesmo pro hospital porque pela descrição que eu dei a bolsa tinha mesmo rompido (quem pensa que o líquido sai todo de uma vez para todas as mulheres se engana. Comigo no começo foi bem aos poucos).
Cheguei 14 horas, fui atendida 14:30h (meu marido estava uma pilha de nervos). O plantonista me examinou e eu estava com 2cm de dilatação (quando deitei na maca senti uma grande quantidade de líquido saindo).
Fui para o pré-parto, de camisola, ficar deitadinha esperando as contrações.
Por volta de 16:10h colocaram soro com ocitocina (induz as contrações). À partir daí as dores começaram. Até 6cm de dilatação foi suportável. Depois disso...
Dói, dói muito mesmo.
Nos 8cm meu médico chamou o anestesista e me levou pra sala de parto (eram 19:00h).
20:20h comecei a empurar.
20:47h nasceu meu anjinho amado!
Dali fui para a recuperação. Lá levaram a bebê que já começou a mamar.
No outro dia cedinho estava em pé tomando banho e cuidando da minha filhotinha =D
NÃO ME ARREPENDO do parto normal, nem da dor, nem da episiostomia (que infelizmente foi necessária).

Bom, acho que não esqueci de nada ;)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não tenho tempo pra mais nada a não ser pra minha filhotinha.
Quando ela dorme, eu durmo também.
É um doce de bebê =D
Assim que eu tiver mais tempo, volto.
ah! Com certeza recomendo o parto normal. Estou 100% já.
Obrigada pelo carinho de todas.

E no sábado, 11 de abril...


Eis que estreia a minha Eduarda!
Às 20:47h, pesando 3.890Kg, medindo 50cm. No dia que ela quis, a hora que ela quis.
É tudo tão maravilhoso que eu me pergunto como vivi sem ela até hoje.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

39 semanas

E nada da mocinha querer sair. =P~
Não estou aparecendo porque estou inchando muito. Meus pés doem se ficam pra baixo =/
Normal, né? Nem tudo poderia ser perfeito.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

37 semanas!

Ai ai... como o tempo passa.

Parece que foi ontem que eu chorei mais que criança quando, depois de dois dias atrasada, minha menstruação apareceu.
Parece que foi ontem que eu estufava a barriga pra ver como eu ficaria quando engravidasse. Parava na frente do espelho e ficava imaginando como seria um barrigão de verdade.
Parece que foi ontem que eu fui escondida comprar um exame de farmácia e anciosa esperei até o dia amanhecer pra fazer o bendito do xixi no copinho e sair correndo pra contar para o maridão que em breve seríamos 3.
Parece que foi ontem que eu ouvi o coraçãozinho pela primeira vez e o médico dizendo que o serzinho tinha apenas alguns centímetros, nem braços nem pernas tinha ainda.
Parece que foi ontem que ficamos sabendo que teríamos uma linda bonequinha e nos sentímos as pessoas mais felizes do mundo.
Agora, estamos no finalzinho... Já falta bem pouquinho pra conhecer a nova razão de nossas vidas. Nossa casa já está preparada e com o cheirinho dela.
Estamos prontos pra ouvir os choros, as rizadas, as primeiras palavras.
Prontos pra sair correndo atrás dela pra não deixar que nada lhe aconteça.
Prontos pra ensinar, e principalmente AMAR MUITOOOO!

Filhinha, estamos prontos!

***

Fomos ao médico hoje. Tudo certo com a bebezinha e com a mamãe. =D
O Dr. até mandou eu continuar trabalhando. Eu não queria por causa da minha dor no quadril. Ele mandou deixar doer, que é normal...
Sobre o tombo, nada aconteceu com a bebê. Só hematomas e o corte no braço mesmo.
Papaizinho está super ancioso pra chegada da bebê. Semana que vem é aniversário dele, mas acha que ela fica por mais uma semana depois. Bom, já conversamos com ela. Quando ela quiser vir, estamos esperando.

terça-feira, 24 de março de 2009

E às 35 semanas...

Um tombo de bunda no chão! =/

Tive vontade de me bater de tão estúpida!
Caí na escada depois de tomar banho. Torci o pé (coisa que percebi agora à pouco), machuquei o braço esquerdo, e tem um hematoma na coxa esquerda também.
E o susto???
É a pior coisa do mundo! Me senti uma tapada inútil! A única coisa que preciso fazer é me cuidar e não consegui. Chorei muito de nervosa.
O médico disse que a bebê nem sentiu nada. A bunda amortece a queda nesses casos. Mas não suceguei enquanto a mocinha não voltou a mexer com força.

Amanhã tem um ultra marcado (já estava marcado há uma semana). Vamos ficar mais tranquilos =D

As coisas estão muitoo bem encaminhadas. Malas prontas. Quarto pronto. Carrinho, bebê conforto, cadeirinhas para os carros do papai e do vovô, cadeirão de papinha (sim, até isso ela já tem hehehe), as lembrancinhas de maternidade foram compradas hoje, tudo pronto pra estréia da Eduarda.

Há uns dias não consigo dormir à noite por causa de dores no quadril. Não há almofadas nem posição que ajudem. Estou pensando em dormir na poltrona, meio sentada.. sei lá.

Ah! Não sei se é costume em outros lugares mas por aqui, as mulheres fazem chá de bebê e os homens chá de bebeR. No chá de bebeR, só vão homens e eles levam cerveja (óbvio) e fraldas para o futuro papai. Gente dó céu! nessa brincadeira, agora temos, 56 pacotes de fralda. Meu marido era contra mas é uma ajuda e tanto pra tanta coisa que temos que comprar.

No mais está tudo ótimo! Só esperando a hora de ter meu presentinho nos braços.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Devidamente "motorizada"

Vovó mãe do papai comprou a carruagem da princesa ontem. Lindo! Cor de rosa!
As cadeirinhas de carro e de comer também já estão em casa. Sim, cadeirinhaS de carro. Um para o nosso e um para o carro do meu pai-vovô-babão.
Gente, as coisas estão complicadas. Ficar na frente do computador está difícil. Desculpem a ausencia.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger