Na noite anterior ao parto percebi que minha barriga estava diferente. Não sei explicar como mas ficou mais "molinha" abaixo do umbigo. Eu já não conseguia mais dormir deitada e nem dormir uma noite inteira, e dessa vez acordei às 4 da manhã.
Por volta de 9 horas meu marido saiu e eu coloquei roupa para lavar, lavei a louça, cortei as unhas e "ajeitei" a sombrancelha. Sentei para dobrar uma roupa que estava sobre o sofá e quando fui levantar me senti tonta. Peguei uma revista que estava perto pra esperar passar e não melhorava. Consegui levantar e ligar para meu marido. Já era 11 horas +-.
Ele veio correndo pra casa. Tomei um pouco de água, ergui as pernas e me senti melhor. Decidimos comprar o almoço.
Comi muitoooo.
Estava me preparando para ir à farmácia medir a pressão e foi aí que eu senti molhar minha calcinha. Foi como se fosse uma bolinha de água saindo.
Achei que eu que não segurava mais o xixi e fui me limpar e me trocar.
Sentei no sofá e novamente e aconteceu de novo. Rindo (isso mesmo, muito calma e rindo) disse pro meu marido que era a hora.
Tranquila fui tomar banho, arrumar minha mala e da bebê e ele (não tão tranquilo) foi abastecer o carro. Nesse tempo liguei para o obstetra que me mandou mesmo pro hospital porque pela descrição que eu dei a bolsa tinha mesmo rompido (quem pensa que o líquido sai todo de uma vez para todas as mulheres se engana. Comigo no começo foi bem aos poucos).
Cheguei 14 horas, fui atendida 14:30h (meu marido estava uma pilha de nervos). O plantonista me examinou e eu estava com 2cm de dilatação (quando deitei na maca senti uma grande quantidade de líquido saindo).
Fui para o pré-parto, de camisola, ficar deitadinha esperando as contrações.
Por volta de 16:10h colocaram soro com ocitocina (induz as contrações). À partir daí as dores começaram. Até 6cm de dilatação foi suportável. Depois disso...
Dói, dói muito mesmo.
Nos 8cm meu médico chamou o anestesista e me levou pra sala de parto (eram 19:00h).
20:20h comecei a empurar.
20:47h nasceu meu anjinho amado!
Dali fui para a recuperação. Lá levaram a bebê que já começou a mamar.
No outro dia cedinho estava em pé tomando banho e cuidando da minha filhotinha =D
NÃO ME ARREPENDO do parto normal, nem da dor, nem da episiostomia (que infelizmente foi necessária).

Bom, acho que não esqueci de nada ;)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não tenho tempo pra mais nada a não ser pra minha filhotinha.
Quando ela dorme, eu durmo também.
É um doce de bebê =D
Assim que eu tiver mais tempo, volto.
ah! Com certeza recomendo o parto normal. Estou 100% já.
Obrigada pelo carinho de todas.

E no sábado, 11 de abril...


Eis que estreia a minha Eduarda!
Às 20:47h, pesando 3.890Kg, medindo 50cm. No dia que ela quis, a hora que ela quis.
É tudo tão maravilhoso que eu me pergunto como vivi sem ela até hoje.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

39 semanas

E nada da mocinha querer sair. =P~
Não estou aparecendo porque estou inchando muito. Meus pés doem se ficam pra baixo =/
Normal, né? Nem tudo poderia ser perfeito.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

37 semanas!

Ai ai... como o tempo passa.

Parece que foi ontem que eu chorei mais que criança quando, depois de dois dias atrasada, minha menstruação apareceu.
Parece que foi ontem que eu estufava a barriga pra ver como eu ficaria quando engravidasse. Parava na frente do espelho e ficava imaginando como seria um barrigão de verdade.
Parece que foi ontem que eu fui escondida comprar um exame de farmácia e anciosa esperei até o dia amanhecer pra fazer o bendito do xixi no copinho e sair correndo pra contar para o maridão que em breve seríamos 3.
Parece que foi ontem que eu ouvi o coraçãozinho pela primeira vez e o médico dizendo que o serzinho tinha apenas alguns centímetros, nem braços nem pernas tinha ainda.
Parece que foi ontem que ficamos sabendo que teríamos uma linda bonequinha e nos sentímos as pessoas mais felizes do mundo.
Agora, estamos no finalzinho... Já falta bem pouquinho pra conhecer a nova razão de nossas vidas. Nossa casa já está preparada e com o cheirinho dela.
Estamos prontos pra ouvir os choros, as rizadas, as primeiras palavras.
Prontos pra sair correndo atrás dela pra não deixar que nada lhe aconteça.
Prontos pra ensinar, e principalmente AMAR MUITOOOO!

Filhinha, estamos prontos!

***

Fomos ao médico hoje. Tudo certo com a bebezinha e com a mamãe. =D
O Dr. até mandou eu continuar trabalhando. Eu não queria por causa da minha dor no quadril. Ele mandou deixar doer, que é normal...
Sobre o tombo, nada aconteceu com a bebê. Só hematomas e o corte no braço mesmo.
Papaizinho está super ancioso pra chegada da bebê. Semana que vem é aniversário dele, mas acha que ela fica por mais uma semana depois. Bom, já conversamos com ela. Quando ela quiser vir, estamos esperando.

terça-feira, 24 de março de 2009

E às 35 semanas...

Um tombo de bunda no chão! =/

Tive vontade de me bater de tão estúpida!
Caí na escada depois de tomar banho. Torci o pé (coisa que percebi agora à pouco), machuquei o braço esquerdo, e tem um hematoma na coxa esquerda também.
E o susto???
É a pior coisa do mundo! Me senti uma tapada inútil! A única coisa que preciso fazer é me cuidar e não consegui. Chorei muito de nervosa.
O médico disse que a bebê nem sentiu nada. A bunda amortece a queda nesses casos. Mas não suceguei enquanto a mocinha não voltou a mexer com força.

Amanhã tem um ultra marcado (já estava marcado há uma semana). Vamos ficar mais tranquilos =D

As coisas estão muitoo bem encaminhadas. Malas prontas. Quarto pronto. Carrinho, bebê conforto, cadeirinhas para os carros do papai e do vovô, cadeirão de papinha (sim, até isso ela já tem hehehe), as lembrancinhas de maternidade foram compradas hoje, tudo pronto pra estréia da Eduarda.

Há uns dias não consigo dormir à noite por causa de dores no quadril. Não há almofadas nem posição que ajudem. Estou pensando em dormir na poltrona, meio sentada.. sei lá.

Ah! Não sei se é costume em outros lugares mas por aqui, as mulheres fazem chá de bebê e os homens chá de bebeR. No chá de bebeR, só vão homens e eles levam cerveja (óbvio) e fraldas para o futuro papai. Gente dó céu! nessa brincadeira, agora temos, 56 pacotes de fralda. Meu marido era contra mas é uma ajuda e tanto pra tanta coisa que temos que comprar.

No mais está tudo ótimo! Só esperando a hora de ter meu presentinho nos braços.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Devidamente "motorizada"

Vovó mãe do papai comprou a carruagem da princesa ontem. Lindo! Cor de rosa!
As cadeirinhas de carro e de comer também já estão em casa. Sim, cadeirinhaS de carro. Um para o nosso e um para o carro do meu pai-vovô-babão.
Gente, as coisas estão complicadas. Ficar na frente do computador está difícil. Desculpem a ausencia.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Neversário" da mamãe

A bebê parece que sabia, acordou cedinho pra me dar um monte de chutinhos de parabéns! =D

Comecei a lavar as roupinhas dela hoje. O varal ficou lindo! O papai quando chegou para o almoço ficou babando. =D

Querem bolo??? hehehe

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Chá de bebê ou Chá de fraldas

Foi ontem o "chá" da EDUARDA.
Estavamos super anciosas mas tudo correu bem.
Fiz três brincadeiras com as convidadas: tentar acertar o tamanho da minha barriga, baby bingo e fazer o bebê "nascer".
Uma amiga acertou em cheio o tamanho, sem tirar um cm. heheh
Baby bingo empatou.
Fazer o bebê nascer, morremos de rir.
Fiquei um pouco chateada pois muitas pessoas não compareceram. Depois comentei com meu marido que pelo menos as mais importantes para mim estavam lá, com exceção da minha irmã que está do outro lado do país fazendo um concurso mas deixou tudo organizado com muito carinho.
Fraldas, fraldas e mais fraldas!!! Vestidinhos que não vejo a hora de colocar a mocinha dentro e sair desfilar com ela. Coisinhas cheirosinhas de bebê!!! Assim que conseguir, posto algumas fotinhos. ;)

Mamãe está um "bagaço". Não consigo ficar muito tempo em pé. Dói o quadril. Comprei uma calcinha cinta para experimentar e acho que já vou atrás de outra. Ajuda a firmar a mocinha.
Meu marido disse: "tem gente que tem vários filhos e a gente com uma gravidez só, já vejo o quanto você sofre..." Respondi pra ele: "Não me arrependo nenhum milimetro. Todas as dores, noites mal dormidas serão recompensadas!"
Ele até sonhou com ela essa noite. =D

Faltam menos de 60 dias!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

7º mês

Não, não é fácil!
Tudo fica mais cansativo. Até andar é mais complicado, falta ar. Isso que eu nem engordei (segundo a última consulta, 400g em 7 meses).
Se você ainda não chegou lá e não tem uma faxineira, comece a pensar na possibilidade de uma. As coisas começam a complicar quando o assunto é faxina.
As dores nas costas são mais frenquentes (não comprei a bendita da faixa que eu mesma já disse por aqui...).
Mais calor! MUITO mais calor!
Xixi a toda hora.
Mas tudo é recompensado quando a serzinha que está dentro de mim pula, me soca, me chuta. Quando ela reage ao som da voz do pai... Esqueço de tudo!

Estou sumida, eu sei. É que finalmente depois de mais de 45 dias de férias (não, não sou política, sou professora mesmo) voltei a trabalhar. Junto com o trabalho surgiram mil e duzentas idéias para o quarto da moça, o chá de bebê e as lembrancinhas de nascimento...
Finalmente compramos o berço. Não é uma "Brastemp" mas é muito fofinho e vai dar para a finalidade dele. A vovó (minha mãe) já está inventando uma decoração de jardim pra nossa florzinha, com apliques de MDF na parede.
Impolgada pela chegada do berço, desempacotei e tirei as etiquetas das roupinhas e coloquei no armário. Tudo tão pequenininho, delicadinho... Dá vontade de passar o dia olhando...
Também já temos o tal do bebê conforto. Uma coisinha tão pequetitica que se o bebê nascer com mais de 3Kg já não vai usar por muito tempo. Minha mãe diz que é tamanho normal, que eu só estou acostumada com coisas grandes hehehe.
A cadeirinha do carro só falta ganhar uma capa nova.
Até cadeirão para as refeições já ganhamos. =D

Semana que vem é o chá de bebê. Estou numa correria. Ainda tenho coisas pra comprar e alguns convites pra entregar =/ Estou atrasadinha, eu sei mas é tanta coisa pra fazer...

Sexta-feira fiz "arte". Como amanheceu chovendo e eu não tinha a obrigação de ir para a escola, fiquei em casa, passei roupa, limpei metade da casa, lavei roupa... Estava tudo bem. À noite... Uma dor nas pernas, nas costas, no quadril.. e o pior... contração. Óbvio que me apavorei. Tentei manter a calma e contar o tempo, se estavam regulares... Uma hora desabei. Chorei, chorei e chorei! Não está na hora da minha filha nascer ainda. Parece que ajudou a acalmar.
Meu marido me deu uma bronca daquelas.
Fiquei deitadinha ontem o dia inteiro e hoje só sentadinha. Que susto!
Aprendi a lição: não faço mais NADA. Está sujo, vai ficar. Está fora do lugar, nem me importo.

Obrigada pelas visitinhas das amigas antigas e das novas amigas. Passo sempre pelos blogs de vocês mas as vezes não comento pelo pouco tempo que tenho.
bjocas

domingo, 8 de fevereiro de 2009

27 semanas (amanhã)

Pra quem está tendo dores ou conhece alguém com dores como eu:
faixa suporte. É uma matéria da revista Crescer.
Já haviam me dito pra comprar uma calcinha-faixa que ajuda a sustentar a barriga mas eu nunca fui atrás. Hoje quando voltei do pré-natal, depois de perguntar ao médico sobre as dores (eu achava que eram da escada), e ele responder que é por causa do peso da barriga, que cresce e está sem sustentação, etc etc etc, vim pesquisar na net a tal da calcinha e achei interessante essa matéria.

Bem, sobre a consulta:
Peso - OK
Pressão - OK
da Filhotinha - OK
Movimentos da filhotinha - SUPER OK (mexe que remexe! =D)
Pedidos de ultra de rotina, exame de sangue e urina.

Dúvidas que eu tinha:
- Dores entre o fêmur e a bacia (o melhor jeito de descrever é esse): Normais, a barriga que está crescendo e aumentando o peso. Alongar ajuda. Dormir com um travesseiro entre as pernas, um apoiando a barriga e outro, se precisar, nas costas ajuda a amenizar as dores. Postura sempre! Ao andar e sentar. Nada tem a ver com as escadas de casa (não vou precisar me mudar).
- Insônia: Quando acordo para o xixi da noite não consigo mais dormir. Normal! Ele quase mandou eu dar graças por isso estar acontecendo só agora e não desde o primeiro mês. Não é porque eu preciso de menos sono, deve ser pra já acostumar a ficar acordada com a filhotinha. rsrs
- Vacina anti-tetânica: Preciso tomar o reforço só se fizer mais de 5 anos que tomei a última dose. Tenho que verificar ainda.
- Dirigir: Sem problemas. Só cuidar com a posição do cinto de segurança.
- Dormir ou simplesmente, deitar de barriga para cima: NÃO PODE! Vasos importantes são comprimidos pelo peso do útero se à partir do 4º mês a gestante se deitar assim. Pode faltar oxigênio para a mãe e para o bebê.

Foi isso!

Quando eu estava saindo do consultório o temporal da madrugada resolveu voltar. Chuva, chuva, chuva e ventos! Mesmo não gostando, tive que dirigir na chuva. Chegamos bem!
Agora o sol raia majestoso! =D

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sem dormir direito...

Há algumas noites que não consigo mais dormir depois que levanto por volta de 4:00h para o xixi da madrugada.
E essa noite não foi diferente! Minha cabeça "liga" totalmente. Fica a mil.
Dai a bebê mexe e eu quero ficar passando a mão na barriga.
Enquanto estou em férias ainda aguento pois posso cochilar antes do almoço. Mas e quando voltar a trabalhar?
São 14:28 e não consigo relaxar pra dormir um pouco.
Alguma sugestão???
Será um ensaio para o que vai ser depois que a bebê nascer? rsrs
Estou com olheiras =/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pra quem tiver interesse em saber mais sobre parto normal, ler alguns depoimentos, até mesmo tirar algumas dúvidas, indico esse site: Parto do Princípio . ;)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

26 semanas!

Eu sei, eu sei. Demorei.
O calor é tanto aqui que eu só tenho vontade de ficar deitada na frente de um ventilador com muita água gelada.

Estamos bem, obrigada!

Depois do Natal e da farra gastronômica do Ano Novo, diminuimos drasticamente a quantidade de doces e de comidas bobas (aquelas que só se come porque tem gente comendo).
Também comecei a fazer os alongamentos que meu marido já tinha preparado desde o fim do terceiro mês e eu, com muitaaa preguiça não tinha feito ainda.

Estou em férias até o fim do mês (ainda). Não sei como vai ser quando voltar a trabalhar. Estou com dores no quadril e no ciático. Ficar em pé por muito tempo e dirigir até o serviço, além de subir escadas não vai ser legal.
Não acho posição pra dormir por causa dessa dor. Li que não se deve dormir de barriga pra cima depois do quarto mês porque o peso do útero pode pressionar algum vaso importante. Fiquei com medo desde então. Tenho que perguntar ao médico na semana que vem se tem algum problema porque é o jeito que eu me sinto melhor, de barriga pra cima com todo o espaço pra dona mocinha se remexer.

Falta pouco mais de um mês pro chá-de-fraldas e eu não organizei nada!
Falta +- 98 dias pra minha filhotinha chegar e eu não organizei nada!
Falta menos de um mês pra acabar as férias e eu não me organizei!
Mas também não estou nem um tiquinho preocupada! =P

Amei as visitinhas novas.

Queria perguntar para as amigas virtuais: Tem alguma, que como eu, é totalmente adepta ao parto normal? Todas as gestantes com as quais converso, têm medo...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger