Na noite anterior ao parto percebi que minha barriga estava diferente. Não sei explicar como mas ficou mais "molinha" abaixo do umbigo. Eu já não conseguia mais dormir deitada e nem dormir uma noite inteira, e dessa vez acordei às 4 da manhã.
Por volta de 9 horas meu marido saiu e eu coloquei roupa para lavar, lavei a louça, cortei as unhas e "ajeitei" a sombrancelha. Sentei para dobrar uma roupa que estava sobre o sofá e quando fui levantar me senti tonta. Peguei uma revista que estava perto pra esperar passar e não melhorava. Consegui levantar e ligar para meu marido. Já era 11 horas +-.
Ele veio correndo pra casa. Tomei um pouco de água, ergui as pernas e me senti melhor. Decidimos comprar o almoço.
Comi muitoooo.
Estava me preparando para ir à farmácia medir a pressão e foi aí que eu senti molhar minha calcinha. Foi como se fosse uma bolinha de água saindo.
Achei que eu que não segurava mais o xixi e fui me limpar e me trocar.
Sentei no sofá e novamente e aconteceu de novo. Rindo (isso mesmo, muito calma e rindo) disse pro meu marido que era a hora.
Tranquila fui tomar banho, arrumar minha mala e da bebê e ele (não tão tranquilo) foi abastecer o carro. Nesse tempo liguei para o obstetra que me mandou mesmo pro hospital porque pela descrição que eu dei a bolsa tinha mesmo rompido (quem pensa que o líquido sai todo de uma vez para todas as mulheres se engana. Comigo no começo foi bem aos poucos).
Cheguei 14 horas, fui atendida 14:30h (meu marido estava uma pilha de nervos). O plantonista me examinou e eu estava com 2cm de dilatação (quando deitei na maca senti uma grande quantidade de líquido saindo).
Fui para o pré-parto, de camisola, ficar deitadinha esperando as contrações.
Por volta de 16:10h colocaram soro com ocitocina (induz as contrações). À partir daí as dores começaram. Até 6cm de dilatação foi suportável. Depois disso...
Dói, dói muito mesmo.
Nos 8cm meu médico chamou o anestesista e me levou pra sala de parto (eram 19:00h).
20:20h comecei a empurar.
20:47h nasceu meu anjinho amado!
Dali fui para a recuperação. Lá levaram a bebê que já começou a mamar.
No outro dia cedinho estava em pé tomando banho e cuidando da minha filhotinha =D
NÃO ME ARREPENDO do parto normal, nem da dor, nem da episiostomia (que infelizmente foi necessária).

Bom, acho que não esqueci de nada ;)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger