27 semanas (amanhã)

Pra quem está tendo dores ou conhece alguém com dores como eu:
faixa suporte. É uma matéria da revista Crescer.
Já haviam me dito pra comprar uma calcinha-faixa que ajuda a sustentar a barriga mas eu nunca fui atrás. Hoje quando voltei do pré-natal, depois de perguntar ao médico sobre as dores (eu achava que eram da escada), e ele responder que é por causa do peso da barriga, que cresce e está sem sustentação, etc etc etc, vim pesquisar na net a tal da calcinha e achei interessante essa matéria.

Bem, sobre a consulta:
Peso - OK
Pressão - OK
da Filhotinha - OK
Movimentos da filhotinha - SUPER OK (mexe que remexe! =D)
Pedidos de ultra de rotina, exame de sangue e urina.

Dúvidas que eu tinha:
- Dores entre o fêmur e a bacia (o melhor jeito de descrever é esse): Normais, a barriga que está crescendo e aumentando o peso. Alongar ajuda. Dormir com um travesseiro entre as pernas, um apoiando a barriga e outro, se precisar, nas costas ajuda a amenizar as dores. Postura sempre! Ao andar e sentar. Nada tem a ver com as escadas de casa (não vou precisar me mudar).
- Insônia: Quando acordo para o xixi da noite não consigo mais dormir. Normal! Ele quase mandou eu dar graças por isso estar acontecendo só agora e não desde o primeiro mês. Não é porque eu preciso de menos sono, deve ser pra já acostumar a ficar acordada com a filhotinha. rsrs
- Vacina anti-tetânica: Preciso tomar o reforço só se fizer mais de 5 anos que tomei a última dose. Tenho que verificar ainda.
- Dirigir: Sem problemas. Só cuidar com a posição do cinto de segurança.
- Dormir ou simplesmente, deitar de barriga para cima: NÃO PODE! Vasos importantes são comprimidos pelo peso do útero se à partir do 4º mês a gestante se deitar assim. Pode faltar oxigênio para a mãe e para o bebê.

Foi isso!

Quando eu estava saindo do consultório o temporal da madrugada resolveu voltar. Chuva, chuva, chuva e ventos! Mesmo não gostando, tive que dirigir na chuva. Chegamos bem!
Agora o sol raia majestoso! =D

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sem dormir direito...

Há algumas noites que não consigo mais dormir depois que levanto por volta de 4:00h para o xixi da madrugada.
E essa noite não foi diferente! Minha cabeça "liga" totalmente. Fica a mil.
Dai a bebê mexe e eu quero ficar passando a mão na barriga.
Enquanto estou em férias ainda aguento pois posso cochilar antes do almoço. Mas e quando voltar a trabalhar?
São 14:28 e não consigo relaxar pra dormir um pouco.
Alguma sugestão???
Será um ensaio para o que vai ser depois que a bebê nascer? rsrs
Estou com olheiras =/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pra quem tiver interesse em saber mais sobre parto normal, ler alguns depoimentos, até mesmo tirar algumas dúvidas, indico esse site: Parto do Princípio . ;)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

26 semanas!

Eu sei, eu sei. Demorei.
O calor é tanto aqui que eu só tenho vontade de ficar deitada na frente de um ventilador com muita água gelada.

Estamos bem, obrigada!

Depois do Natal e da farra gastronômica do Ano Novo, diminuimos drasticamente a quantidade de doces e de comidas bobas (aquelas que só se come porque tem gente comendo).
Também comecei a fazer os alongamentos que meu marido já tinha preparado desde o fim do terceiro mês e eu, com muitaaa preguiça não tinha feito ainda.

Estou em férias até o fim do mês (ainda). Não sei como vai ser quando voltar a trabalhar. Estou com dores no quadril e no ciático. Ficar em pé por muito tempo e dirigir até o serviço, além de subir escadas não vai ser legal.
Não acho posição pra dormir por causa dessa dor. Li que não se deve dormir de barriga pra cima depois do quarto mês porque o peso do útero pode pressionar algum vaso importante. Fiquei com medo desde então. Tenho que perguntar ao médico na semana que vem se tem algum problema porque é o jeito que eu me sinto melhor, de barriga pra cima com todo o espaço pra dona mocinha se remexer.

Falta pouco mais de um mês pro chá-de-fraldas e eu não organizei nada!
Falta +- 98 dias pra minha filhotinha chegar e eu não organizei nada!
Falta menos de um mês pra acabar as férias e eu não me organizei!
Mas também não estou nem um tiquinho preocupada! =P

Amei as visitinhas novas.

Queria perguntar para as amigas virtuais: Tem alguma, que como eu, é totalmente adepta ao parto normal? Todas as gestantes com as quais converso, têm medo...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger